sexta-feira, 19 de abril de 2013

DELÍRIOS SOBRE UM PAVÃO



Foto: Reprodução












Estava aqui com meus botões e de repente me veio a imagem de um pavão (coisa de uma pessoa dodói da mente rsrsrs) e comecei a devanear sobre esse animal tão “espalhafatoso”.
O pavão é conhecido pelas suas penas e exuberância, mas existem outros pontos bem interessantes nesse animal. Ele usa as penas para conquistar a fêmea (acho que não é novidade, né?), mas prefere ficar sozinho. Ele ao mesmo tempo que tem esse carro alegórico preso ao corpo prefere ficar em cima das arvores, vendo o movimento, cuidando da floresta. É bem discreto nas suas relações, acredite!!!!Ele fica na sua, tranquilo no ponto mais alto que conseguir e faz um barulho horrendo para alertar os outros animais quando há eminencia de perigo. Poxa que legal que ele é né? Hum...talvez nem tanto.
Ele não convive bem com outros animais, pois costuma ser visto como “alguém” de gênio forte, que não se relaciona bem com outras espécies. Então ele cuida dos outros, faz o seu papel de guardião, se exibe quando precisa, mas prefere ficar na sua sem muitas firulas sociais. Hummmmm...não é que me identifiquei??!!!!
Muitas vezes, as redes sociais nos deixa hipócrita e nem nos damos conta. Nem sempre você acha massa uma foto que aquela sua amiga postou, mas ela te marcou  e você se sente “obrigado” a dizer aquele falso: Tá lindaaaaaaa. Mas por que se sente obrigado? Quem te disse que essa é a melhor forma de se relacionar? Você pode cuidar da sua amiga e não precisa ficar cheia de mimimis. As relações da pós modernidade acabam sendo tão superficiais que as pessoas tendem a aproveitar cada segundo para se tornar o mais simpática possível, alcançar o mínimo de rejeição. Mas será que isso já não é uma rejeição, minha gente? Você fingir ser algo que não é pra agradar pessoas que você nem se importa tanto assim?
Não estou pregando uma revolução sócio-afetiva(isso existe?). Tenho plena consciência e você também de que as relações são importantes, que não vivemos sozinhos e que o respeito faz parte da sobrevivência social.Mas vamos com calma né?
Olha, o pavão que tá certo viu. Se apronta bonito pra alcançar seus objetivos, tá sempre gostosão, faz seu papel de cidadão e se reserva, se dá ao direito de se reservar e evitar essas coisisses de creuza que não tem uma cueca pra lavar.

Um comentário:

  1. O pavão vc não pode ser, mas se a fêmea tiver um comportamento similar ao do macho, com certeza vc é uma pavoa mesmo.

    ResponderExcluir