terça-feira, 30 de julho de 2013

DELÍRIOS DE SEGUNDA (na TERÇA): OS QUADROS DA NOSSA CASA

Ontem não tive tempo de escrever meus delírios, mas hoje estou aqui firme e forte!

Foto:reprodução
No inicio do fim de semana me peguei olhando fixamente para um quadro antigo, analisando cada parte daquele objeto que fazia parte da minha vida há mais de dez anos. De repente me dei conta que alguns detalhes passaram desapercebidos. Um pássaro tinha uma asa menor que a outra, a árvore era menos verde do que eu imaginava e a menina tinha o cabelo ainda mais bonito que eu lembrava.

Depois de muito devanear fiquei pensando se ainda queria aquele quadro, afinal de contas, nem estava na minha sala, estava escondido há tanto tempo.Será que fazia sentido guardar aquele quadro se tinha certeza que não queria colocá-lo na minha sala? Mas será que eu tinha certeza?
Passei horas pensando nos motivos que levam a gente colocar quadros na sala ou no quarto.

A sala recebe nossos amigos, é vista por tanta gente...O quarto é nosso refúgio, nossa intimidade fica resguardada nele.A sala acaba ficando mais suja, toma mais vento e sol, as coisas envelhecem mais cedo, enquanto no quarto os segredos ficam e você não mostra ninguém por tanto tempo que as vezes até cheira a mofo, não toma ar.

Viajei por dias e ainda não decidi onde deixar o quadro.Seja no quarto, na sala ou no lixo, pelo menos ficou a certeza de que agora eu decorei todos os seus detalhes e não esquecerei de novo.

E você? Já deu uma olhada em seus quadros velhos hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário