quarta-feira, 26 de junho de 2013

Em tempos de macaco...





Ontem a PEC 37 foi derrubada e eu me senti ainda mais motivada a escrever sobre o momento que o país vive.É um tempo de despertar e luta que deve ser notado e lembrado. Mas não apenas porque fomos às ruas e gritamos nossas reivindicações,e sim porque abrimos um espaço para questionar: o que queremos pra gente?E o que podemos fazer com isso?
Vi manifestações pacíficas, badernas, mentiras, discursos, vi política!E tudo isso serviu para que mais uma vez eu percebesse que não adianta olhar pra frente sem fazer uma visita a nós mesmos, sem analisar quem somos e o que queremos. Será que a culpa da podridão é do PT? Será que os vilões são os TUCANOS?Será que a GLOBO é a manipuladora de tudo?Se todas as respostas a essas perguntas fossem SIM, seria tudo mais fácil não é?É muito mais simples colocar a culpa no outro e ficar brigando de longe.
Alguns querem tirar Dilma. Ok, respeito,mas a pergunta que não quer calar é: Colocar quem no lugar? Você já fez sua escolha? Você sabe em quem votar ano que vem?
Se sua resposta é NÃO, então, meu caro, você não está apto a tirar ninguém do poder. Reclamar é muito cômodo, mas sugerir é que são elas.
Vivemos num momento em que nenhum partido é coerente. Não temos mais esquerda e direita. Temos um time mensalista e outro igualmente corrupto e outros "meeiros" que são tão apáticos e idealistas que dão até vergonha alheia. E aí? O que fazer? Pesquisar, meu querido!Pesquisar um político que tenha idéias bacanas, que mesmo que faça parte de um partido que não te agrade, mas tem uma história legal, não tem furos.
Pra terminar queria dizer que sim, você é um estúpido se acha que queimar um ônibus ou depredar o prédio da prefeitura não é vandalismo, se acha que essa é uma forma desesperada de falar que está insatisfeito.

Espero que nesse novo tempo a gente aprenda que não faz sentido ficar fazendo graça de dentro da grade, pedindo banana e não conseguir achar o próprio rabo. Espero que a gente seja menos MACACO daqui pra frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário